Armando Abreu é eleito presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil

Pela segunda vez o Ceará assume a Presidência da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil. A primeira gestão teve a frente o advogado Rômulo Alexandre, que em sua gestão entre outros feitos, realizou o V Encontro de Negócios em Língua Portuguesa.

Eleito por unanimidade o Eng. Armando Abreu sucede o português Nuno Rebelo de Sousa e assume a presidência da Federação para o mandato de 2020-2022. As vice-presidências foram assumidas pelas Câmaras da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Armando Abreu é português, reside no Ceará há mais de 20 anos, com atuação forte no setor de energias renováveis, atualmente presidente da Qair Brasil.

Sua legitimidade e autoridade para assumir a presidência da FCCP é fruto de muita dedicação. Iniciou sua trajetória institucional como sócio fundador da Câmara Brasil Portugal no Ceará, tendo assumido duas gestões consecutivas como presidente da CBPCE.

O grande propósito desta gestão a frente da FCCP será o fortalecimento e integração das entidades portuguesas no Brasil. Atualmente com 17 câmaras filiadas, a entidade fundada por António Bacelar Carrelhas, Rômulo Alexandre e mais alguns empresários, vem se fortalecendo como uma das mais representativas da diplomacia econômica bilateral no Brasil.

Todos que fazem a CBPCE congratulam-se com o novo presidente, que juntamente com Wandocy Romero, tem o desafio de realizar o 9° Encontro Anual das Câmaras Portuguesas no Mundo e o 10° Encontro de Negócios na Língua Portuguesa, eventos previstos para acontecerem em março de 2021. Desde já todo o nosso apoio a mais essa conquista para o Estado do Ceará.

Fonte: CBPCE 

Share this post
Workshop Customer Experience
1 de Outubro de 2020 | 09h00 às 18h00