Bison Bank torna-se membro da Cross-border Interbank Payment System (CIPS)

No dia 14 de janeiro de 2021, o Bison Bank foi aceite pelo Banco Central da China como membro da CIPS, uma instituição líder que fornece serviços de pagamento e clearing para instituições financeiras em transações transfronteiriças de RMB.

Através dos seus membros diretos e indiretos, onde o Bison Bank se integra, a rede da CIPS detém uma abrangência de mais de 3.000 instituições bancárias em mais de 167 países e regiões. A aprovação pelo Banco Central da China representa um importante passo para o Bison Bank em termos de escala, alcance e rapidez nos depósitos e liquidações nas denominações de CNY e CNH. A adesão a esta importante rede contribuirá para a promoção comercial do Banco em transações transfronteiriças de RMB e ajudará os clientes com transações denominadas em RMB.

A aprovação da adesão a esta rede juntamente com a conclusão do aumento de capital de €19 milhões reforça o compromisso do Bison Bank para com os seus clientes e restantes stakeholders. O Banco pretende alavancar em 2021 os seus serviços de wealth management, assim como a sua oferta alargada de produto através de múltiplas campanhas nacionais e internacionais que irão aumentar a sensibilização sobre as vantagens competitivas do Banco nos seus produtos e serviços diferenciados.

O Banco continuará a progredir e a avançar de acordo com a trajetória iniciada em meados de 2018, com vista à construção de uma instituição financeira de raiz que se pretende posicionar como um parceiro Euro-Asiático robusto, focado e flexível para com os seus clientes nas suas três áreas de negócio – wealth management, banco depositário e custódia e banca de investimento.

Share this post
A Yourway Education aposta na expansão internacional para Brasil