Workshop Customer Experience
1 de Outubro de 2020 | 09h00 às 18h00

 

O foco é o cliente

O digital é hoje o novo normal.  Num mercado extremamente competivivo, onde os negócios internacionais assumem cada vez mais o caminho do digital, os negócios procuram soluções para atrair, reter e fidelizar a heterogeneidade de clientes. Com isto, o tão falado Customer Experience assume um papel primordial na relação entre negócio e cliente, ainda mais quando se fala em mercados com nuances culturais, sociais, económicas e de consumo tão diferentes. Pensando nisso, a CCILB em colaboração com o associado Partners Digital fará um dia de formação sobre este importante tema.

Esta formação ajudará a definir a sua estratégia de marketing, a adequar a sua estratégia de contato com o seu cliente. Abordar-se-á de uma forma prática as características do mercado brasileiro e português e o comportamento de seus consumidores.

Esta formação irá ajudá-lo a perceber a jornada de seus clientes, diferenças e semelhanças entre a realidade do ecommerce em Portugal e no Brasil, as preocupações e peculiaridades que deve ter em conta nas vendas cross-border e como pode tirar partido da tecnologia para iniciar ou incrementar suas vendas online no B2C de Portugal para o Brasil (mesmo sem que ainda esteja fisicamente).

Palestrante

Paulo Félix

Partners Digital 

Paulo Felix é o Sócio Gerente da filial em Portugal da Partners Digital, empresa brasileira especializada em Customer Experience e Digital Commerce. MBA em Gestão Comercial pela BBS Business School e Tecnólogo em Processos de Produção pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo, atuou como consultor, gerente de projetos e líder comercial em empresas como Oracle, SAP e TOTVS. É autor de curso na plataforma Udemy e ministrou diversos cursos e extensões em instituições como FIAP e FMU.

 

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Agenda

Manhã

 
  • Customer Experience (CX):

Enquadramento geral e impacto no dia-a-dia do negócio

  • CRM e e-commerce

O coração do universo digital

  • Integração é chave da experiência

Mundo phygital e mobilidade no B2B  e B2C

  • Evitar as armadilhas

Escolher a ferramenta certa para o objetivo e momento

Tarde

Dinâmica e exercícios práticos




  • Mapeamento de jornada e entendimento do cliente

  • Cross-border commerce



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