Comités Especializados

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira, face às demandas de seus associados, implementou comités especializados que terão como principal objetivo fomentar as relações de negócios entre os seus stakeholders.

Esses comités propõem-se a promover oportunidades de negócio sob demanda de seus associados e também identificar novas oportunidades, divulgando-as ou desenvolvendo-as em projetos conjuntos, utilizando, para isso, a rede de contatos empresariais e de profissionais associados especializados, trabalhando sob a égide de uma instituição de utilidade pública.

Comité de Desenvolvimento de Negócios

Company team

Caio Neves, Coordenador 


Foi administrador do Banco do Brasil durante 32 anos, com vasta experiência em estratégia de negócios de varejo e atacado. Forte orientação em liderança com habilidades para engajamento da equipe transformando as competências e potencialidades em resultados tangíveis.

Atualmente atua como investidor, estando envolvido em vários projetos, tais como projetos de plantio de eucaliptos, rearranjo do perfil de endividamento de empresas,  intermediador de negócios entre bancos e empresas, projetos de compra e venda de imóveis, estudos de mercados. 

O que fazemos

Identificação e prospeção de negócios

Assessoramos sua empresa na identificação e prospecção de novos negócios, com o objetivo de encontrar parceiros, clientes ou fornecedores;

Inteligência e estudos de mercado

Realizamos avaliação da concorrência e análise dos mercados onde se pretende atuar, assim como o estudo de preços. Também damos apoio à sua empresa na elaboração do plano de negócios e no contacto e interlocução com instituições e organizações em Portugal e no Brasil, e em outros países caso necessário;

Captação de Investimentos

 Apoiamos sua empresa na busca por investidores, locais e internacionais, sejam estatais, institucionais, privados e/ou no sistema financeiro;

Fusões e Aquisições de Empresas 

Prestamos assessoria na compra, venda e fusão de empresas, incluindo o estudo de mercado para busca de oportunidades e a avaliação e preparação de empresas na pré-aquisição ou pré-venda.