O estado de Minas Gerais é a terceira maior economia do Brasil, referência em tecnologia e na produção industrial, e o maior produtor de café do mundo.

Das terras portuguesas veio uma das receitas que virou símbolo da cultura mineira: o queijo minas artesanal. Minas Gerais herdou o modo de fazer e tornou-se produtora de queijos premiados internacionalmente, além de possuir também bons produtos em vinhos e azeites vindos da tradição portuguesa.

Com a gastronomia e o turismo, o estado de Minas Gerais quer estar cada vez mais próximo de Portugal e prova disso é a chegada de Vila Galé na cidade de Ouro Preto. 

É através da cumplicidade de sabores e o entrelaçamento da riqueza histórica, que o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, incentiva novos negócios entre Minas Gerais e Portugal.

A parceria entre a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira, a Essência Company, detentora da Revista de Vinhos e da brasileira Gula, uma referência na gastronomia e no vinho, e o Fartura Gastronomia Brasil, maior plataforma de gastronomia do Brasil, premiado pela ONU como segundo melhor projeto de turismo gastronómico do mundo, visa fortalecer os elos entre Portugal e o estado mineiro.

Confira no vídeo: